Águas de Santarém é uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal
Empresa municipal escalabitana foi distinguida pela revista Exame a 28 de Outubro
A empresa municipal Águas de Santarém (AS) é uma das 50 melhores empresas para trabalhar em Portugal. A distinção nacional é da revista Exame, que reconheceu o papel de meia centena de empresas onde os trabalhadores são reconhecidos, valorizados e onde são implementadas as melhores práticas de gestão do capital humano e têm o melhor clima organizacional.
A AS candidatou-se pela primeira vez ao galardão, que foi entregue no dia 28 de Outubro. O processo de selecção, com questionários à empresa e trabalhadores e ainda uma visita dos jornalistas, debruçou-se sobre diversas dimensões das candidatas.
O ranking de 2021 dos 50 empregadores que mais se destacaram em Portugal é reflexo da opinião dos seus próprios trabalhadores, num estudo que, diz a Águas de Santarém, “continua a ser a maior análise do género a nível nacional, sendo a Águas de Santarém a única empresa do sector empresarial do Estado a ficar posicionada entre as 50 melhores”.
O galardão foi entregue na conferência “Futuro do Trabalho 2021”, iniciativa da Exame em parceria com o ManpowerGroup Portugal e com o apoio da AESE Business School. O presidente do conselho de administração da AS, Ramiro Matos, destaca a classificação como “motivação e orgulho das equipas” que, diz, são a chave para o sucesso da empresa.
“As pessoas são, seguramente, o activo mais valioso das empresas, cujo contexto de pandemia veio reforçar. Numa altura em que as empresas enfrentam uma conjuntura particularmente exigente, a dedicação da nossa equipa e a sua capacidade de resiliência soube fazer face aos desafios impostos e continuar a prestar o melhor serviço aos seus clientes”, afirma o responsável em comunicado.
Para o conselho de administração o prémio é o corolário do “empenho, profissionalismo, competência e dedicação” de todos quantos trabalham na empresa. “Somos ambiciosos, pelo que o conselho de administração continuará apostado em que os nossos talentos permaneçam identificados com uma cultura organizacional que se pretende cada vez mais forte e coesa, almejando em 2022 ascender na posição do ranking nacional”, conclui Ramiro Matos.