Politécnico de Santarém reforça relações com Institutos Federais brasileiros
Estratégia de internacionalização gerou protocolos de cooperação internacional com oito institutos e um programa de mobilidade para estudantes.
O Politécnico de Santarém recebeu, no final de Outubro, a visita de uma delegação do CONIF – Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Brasil.
A visita teve como objectivo estreitar as relações de cooperação internacional entre o Politécnico de Santarém e os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia do Brasil, em matéria de mobilidade de estudantes e docentes, investigação e inovação.
A delegação, composta pelos Reitores do Instituto Federal do Espírito Santo – Professor Jadir Pela, do Instituto Federal de Goiás - Professor Jerónimo Rodrigues e do Instituto Federal do Sul de Minas – Professor Marcelo Bregagnoli, teve oportunidade de ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de Investigação em Qualidade de Vida – CIEQV, pela Unidade de Investigação do Politécnico de Santarém e realizou uma visita à Escola Superior de Gestão e Tecnologia e Escola Superior Agrária.
O Politécnico de Santarém, no quadro da sua estratégia de internacionalização, tem protocolos de cooperação internacional com oito institutos federais do Brasil e tem um programa interno de mobilidade internacional para estudantes que desejem realizar um semestre de estudos no Brasil. Desde 2014 o IPSantarém já recebeu e enviou em projectos de mobilidade com o Brasil cerca de 60 estudantes.