uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarcas da Chamusca dão informação errada sobre semáforos na Ponte
Congestionamentos de tráfego na Ponte da Chamusca causam transtornos e tempo perdido aos automobilistas que ali circulam diariamente

Autarcas da Chamusca dão informação errada sobre semáforos na Ponte

Presidente da câmara diz que os semáforos da ponte da Chamusca estão muitas vezes avariados devido à condensação de água no armário de controlo. O assunto é tema recorrente nas reuniões da assembleia municipal onde aparentemente os autarcas não conhecem o protocolo entre a IP e a autarquia.

A justificação que a Infraestruturas de Portugal (IP) utiliza para explicar o modelo de funcionamento do sistema de sinalização semafórica na Ponte da Chamusca é diferente da versão que o executivo municipal tem dado a conhecer, nomeadamente nas reuniões de executivo municipal e após um pedido de esclarecimentos solicitado por O MIRANTE.

Nas sessões camarárias, e sempre que o assunto é levantado pela vereadora da oposição, Gisela Matias (CDU), o presidente tem dado a entender que existem problemas no sistema sublinhando que sempre que os semáforos não funcionam dá conhecimento à IP para agir em conformidade. Nas sessões de assembleia municipal, onde o assunto é por regra tema de debate, a posição de Paulo Queimado mantém-se, sem nunca ter sequer mencionado que os semáforos estão a funcionar de acordo com a solução projectada, como garante a empresa pública no esclarecimento enviado a O MIRANTE.

Na primeira semana deste ano, depois de dois veículos pesados voltarem a bloquear o trânsito durante mais de uma hora, e de ser necessária a intervenção da GNR, O MIRANTE pediu esclarecimentos a Paulo Queimado, via email, sobre as dificuldades que os milhares de utilizadores vivem diariamente para fazer a travessia do Tejo que liga a Chamusca à Golegã. Na altura, o presidente justificou o não funcionamento dos semáforos devido à condensação de água no armário de controlo garantindo a sua imediata correcção, situação que não se verificou. Paulo Queimado explicou ainda que o serviço de Protecção Civil da Chamusca não tem acesso ao armário de controlo uma vez que a gestão do trânsito é competência da GNR. O nosso jornal questionou sobre que pressões têm sido realizadas junto da IP obtendo como resposta que têm sido realizadas várias reuniões para resolver a questão.

Na primeira reunião de câmara do novo mandato a vereadora Gisela Matias voltou a trazer para cima da mesa o assunto da Ponte da Chamusca; mais uma vez Paulo Queimado voltou a remeter as responsabilidades dos congestionamentos do trânsito para a Infraestruturas de Portugal.

Autarcas da Chamusca dão informação errada sobre semáforos na Ponte

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido