uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Azambuja com grupo de trabalho na área da saúde mental

Foi constituído em Azambuja um grupo de trabalho na área da saúde mental no âmbito da rede social do concelho. O grupo nasceu formalmente numa reunião realizada a 27 de Outubro nos Paços do Concelho. Pretende-se responder a necessidades sentidas pela comunidade em questões como o isolamento social, em particular dos idosos, a saúde mental e a acção social.

É também objectivo da equipa definir práticas e procedimentos que permitam criar sinergias entre as diversas instituições tendo como meta o desenvolvimento de um projecto piloto concelhio na área da saúde mental.

A filosofia do grupo está alinhada com a Estratégia de Saúde Mental Nacional e a sua constituição conta com a participação da Unidade de Saúde Pública do Estuário do Tejo, da Segurança Social e do município de Azambuja.

O Conselho Local de Acção Social (CLAS) de Azambuja é uma plataforma de articulação entre vários parceiros e está assente numa lógica de trabalho participado e integrado, numa concertação de esforços tendo em vista a erradicação da pobreza e da exclusão social, bem como a promoção do desenvolvimento social.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido