uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PSD critica “situação insustentável” do Hospital de Vila Franca de Xira

A concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila Franca de Xira considera “insustentável” a situação que se está a viver no hospital da cidade e pede uma intervenção rápida do Governo que permita ultrapassar os problemas. O partido exorta o novo presidente da câmara, Fernando Paulo Ferreira (PS), a encetar conversações imediatas no sentido de exigir ao Governo, “sem mais demoras, as medidas necessárias para resolver os problemas” existentes no hospital, “antes que estes se agudizem a um ponto de ruptura” como já aconteceu, por exemplo, no Hospital de Setúbal.

“Os problemas não se resolvem com proclamações eloquentes mas com acções firmes pelo que contamos que cumpra a promessa de representar e defender os munícipes de Vila Franca de Xira”, afirma o partido em comunicado. O PSD continua a lamentar a decisão “meramente política e ideológica” de não renovar a parceria público-privada que geria o Hospital de Vila Franca de Xira.

“Esta foi uma decisão que sempre contestámos e, infelizmente, o tempo deu-nos razão. O fim da PPP foi acompanhado da saída de médicos essenciais aos serviços ao mesmo tempo que ouvíamos o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal denunciar as pressões a que enfermeiros eram alvo no sentido de aceitarem contratos de 40 horas semanais sem qualquer majoração salarial”, critica o PSD. O Hospital de VFX serve uma população de 250 mil pessoas dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, incluindo novos utentes da zona Oeste que procuram alternativas ao também saturado Centro Hospitalar do Oeste, em Torres Vedras.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido