Estão a ser construídos 12 fogos habitacionais em Salvaterra de Magos
A Estrada da Lagoa vai receber os primeiros 12 de 24 fogos habitacionais da Estratégia Local de Habitação do concelho de Salvaterra de Magos. Município tem neste momento três bairros destinados a habitação social.
As primeiras 12 de 24 habitações municipais previstas na Estratégia Local de Habitação do concelho de Salvaterra de Magos (2020-2026) começaram a ser construídas na Estrada da Lagoa, em Salvaterra de Magos. O investimento, no âmbito do Programa 1º Direito, visa alargar a oferta de habitação pública a quem não dispõe de capacidade financeira para suportar o encargo de acesso a uma habitação condigna. As habitações, metade da tipologia T2 e as restantes T3, constituem um investimento de mais de 1,9 milhões de euros, dos quais cerca de 1,7 milhões são provenientes de fundos comunitários europeus, sendo a verba restante suportada pelo município presidido por Hélder Esménio.
Na página oficial da câmara municipal na internet o município assume que a habitação é um dos problemas no concelho e como forma de colmatar as lacunas tem apoiado as famílias com menores recursos financeiros e que apresentam situações precárias a nível habitacional através da atribuição de habitação a custos controlados. Neste momento existem três bairros de habitação social no concelho: o Bairro Social da 3ª Idade, com 38 habitações T1, o Bairro dos 80 fogos, com 14 habitações T2 e T3, e o Bairro Nª Sra. da Conceição, com 12 habitações T2 e T3.