Sociedade | 01-02-2019 13:18

Assaltantes de loja no Campera ficaram em liberdade

Assaltantes de loja no Campera ficaram em liberdade

Os cinco homens detidos pela GNR e que estiveram envolvidos no furto a uma loja de artigos desportivos no centro comercial Campera, no Carregado, saíram em liberdade por serem menores de idade.

Os cinco homens detidos pela GNR e que estiveram envolvidos no furto a uma loja de artigos desportivos no centro comercial Campera, no Carregado, saíram em liberdade por serem menores de idade. Foram constituídos arguidos mas caberá agora ao tribunal de menores de Alenquer dar seguimento ao processo. Para já estão em casa à guarda dos pais.

Os cinco fazem parte de um grupo de trinta jovens, todos com idades entre os 13 e os 20 anos, que na quinta-feira, 31 de Janeiro, invadiram uma loja da Nike naquele centro comercial e, em menos de cinco minutos, conseguiram furtar vários artigos e colocarem-se em fuga. A GNR foi informada pelas 11h30 por um segurança do centro comercial e de imediato lançou no terreno uma mega operação visando cercar o grupo. As saídas do Campera foram bloqueadas bem como os acessos à vila do Carregado. 29 indivíduos foram identificados pela GNR e cinco foram detidos, um deles na posse de uma arma branca. Parte do material furtado foi recuperado pelas autoridades.

A operação mobilizou três dezenas de militares do Comando Territorial de Lisboa, especificamente, do Destacamento Territorial de Alenquer, Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira e Destacamento de Trânsito do Carregado, bem como militares da estrutura de investigação criminal que na noite de 31 de Janeiro mantiveram-se bastante activos dentro do Carregado e Alenquer, procurando ramificações do que aconteceu.

Alguns dos assaltantes foram apanhados já na estação de comboios de Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo