Sociedade | 23-09-2021 15:00

Porto Alegre comemora 250 anos com Rogério Beidacki na Secretaria Extraordinária

Porto Alegre comemora 250 anos com Rogério Beidacki na Secretaria Extraordinária
Rogério Beidacki numa foto de arquivo de O MIRANTE

Rogério Beidacki foi nomeado pelo prefeito de Porto Alegre responsável pela Secretaria Extraordinária da comemoração dos 250 anos da capital do Rio Grande do Sul. Beidacki vai gerir o maior acontecimento cultural de Porto Alegre que vai ficar na história da cidade.

A SEC250 é responsável por fazer a gestão, organização e controle da execução do calendário de eventos comemorativos aos 250 anos de Porto Alegre. Rogério Beidacki vai ser o responsável pela Secretaria Executiva das comemorações.

A capital do Rio Grande do Sul comemora, em 2022, 250 anos de sua fundação. Para organizar, fazer a gestão e controlar a execução de eventos que promovam a cidade de Porto Alegre, neste ano importante para cultura gaúcha, foi criada a Secretaria Extraordinária que será dirigida pelo jornalista Rogério Beidacki

A Secretaria tem a responsabilidade de unir os eventos públicos, privados e realizados em parceria num calendário único em comemoração à data, fazendo o controle de qualidade e determinando exigências próprias da prefeitura para que esses façam parte da programação dos 250 anos. Tem também a missão de divulgar nos veículos próprios da prefeitura, e na imprensa, todos os eventos, assim como realizar campanhas que promovam a participação da comunidade e o conhecimento da história de Porto Alegre.

São mais de 200 eventos incluídos no calendário que vai de 26 de setembro de 2021 (seis meses antes do aniversário da cidade) a 31 de dezembro de 2022. Ações das mais diversas que promovem a cultura, o desporto, o lazer, o turismo, a inovação e o desenvolvimento económico e social.

Porto Alegre tem como data oficial de fundação 26 de março de 1772, com a criação da Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, um ano depois alterada para Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre. Em 24 de julho de 1773, Porto Alegre tornou-se a capital da capitania. A partir de 1824, passou a receber imigrantes de todo o mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses, judeus e libaneses. Este mosaico de múltiplas expressões, variadas faces e origens étnicas, religiosas e linguísticas, faz de Porto Alegre, hoje com 1,5 milhão de habitantes, uma cidade cosmopolita e multicultural, uma demonstração bem-sucedida de diversidade e pluralidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo