Sociedade | 19-11-2022 11:04

Presidente da República foi a Fátima elogiar empresários da hotelaria e turismo

Presidente da República foi a Fátima elogiar empresários da hotelaria e turismo

Marcelo Rebelo de Sousa diz que a marca Portugal é fortíssima graças à capacidade de reinvenção dos empresários do sector.



O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrou o 33.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), em Fátima, afirmando que a marca Portugal é "fortíssima" e apelando para que não se menospreze o turismo, sector que, em crises, é o último a fechar portas e depois o primeiro a abrir.
"É bom não menosprezar o turismo. (...) Na hora da verdade é o último a encerrar portas e o primeiro a abri-las”, afirmou, enaltecendo o mérito dos empresários do sector na reacção ao desconfinamento. "É um mérito vosso. Como é que conseguiram colocar um sector a funcionar como se estivessem preparados para aquele tipo de arranque, em que a procura aumentou mais do que o esperado?”, questionou.
O 33.º congresso da hotelaria, que contou com mais de 550 congressistas, decorreu em Fátima, de 16 a 18 de Novembro. Já é considerado o evento do ano no concelho de Ourém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo