Alerta para carro capotado na Vala Real foi dado por automobilista
Um homem com cerca de 30 anos morreu esta quinta-feira, 1 de Junho, no despiste da viatura que conduzia e que ficou submersa na Vala Real, perto de Salvaterra de Magos
Um homem com cerca de 30 anos morreu esta quinta-feira, 1 de Junho, no despiste da viatura que conduzia e que ficou submersa na Vala Real, junto ao Paul de Magos, em Salvaterra de Magos, disse fonte da Protecção Civil. O alerta foi dado por Tiago Pereira, de Foros de Salvaterra, que seguia no carro com a companheira para ir pôr os filhos de dois e de cinco anos ao infantário e à escola quando olhou para o lado e viu uma viatura capotada na Vala Real, tendo dado o alerta e aguardado no local pela chegada de meios.
O jovem afirma a O MIRANTE que quem passava pela estrada ignorava a situação e que foi um caso de “sorte”, pois tem o hábito de olhar para a vala por ser um sítio habitualmente frequentado por pescadores. Trata-se de uma estrada de campo que serve como atalho para ir trabalhar e há marcas de despiste, o que leva a crer que o condutor perdeu o controlo.
Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Lezíria do Tejo, o alerta para o acidente foi dado às 07h46, tendo estado no local 22 operacionais e oito viaturas da corporação de bombeiros de Salvaterra de Magos, incluindo mergulhadores.
No local estiveram ainda a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR e uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para dar apoio aos familiares da vítima, disse a fonte.