Sociedade | 01-06-2023 18:02

Alerta para carro capotado na Vala Real foi dado por automobilista

Alerta para carro capotado na Vala Real foi dado por automobilista

Um homem com cerca de 30 anos morreu esta quinta-feira, 1 de Junho, no despiste da viatura que conduzia e que ficou submersa na Vala Real, perto de Salvaterra de Magos

Um homem com cerca de 30 anos morreu esta quinta-feira, 1 de Junho, no despiste da viatura que conduzia e que ficou submersa na Vala Real, junto ao Paul de Magos, em Salvaterra de Magos, disse fonte da Protecção Civil. O alerta foi dado por Tiago Pereira, de Foros de Salvaterra, que seguia no carro com a companheira para ir pôr os filhos de dois e de cinco anos ao infantário e à escola quando olhou para o lado e viu uma viatura capotada na Vala Real, tendo dado o alerta e aguardado no local pela chegada de meios.

O jovem afirma a O MIRANTE que quem passava pela estrada ignorava a situação e que foi um caso de “sorte”, pois tem o hábito de olhar para a vala por ser um sítio habitualmente frequentado por pescadores. Trata-se de uma estrada de campo que serve como atalho para ir trabalhar e há marcas de despiste, o que leva a crer que o condutor perdeu o controlo.

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Lezíria do Tejo, o alerta para o acidente foi dado às 07h46, tendo estado no local 22 operacionais e oito viaturas da corporação de bombeiros de Salvaterra de Magos, incluindo mergulhadores.

No local estiveram ainda a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR e uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para dar apoio aos familiares da vítima, disse a fonte.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1688
    30-10-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1688
    30-10-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo