Sociedade | 18-08-2023 19:21

Tramagal dá primeiro passo para repor serviços dos CTT na freguesia

Tramagal dá primeiro passo para repor serviços dos CTT na freguesia

Assembleia de freguesia aprovou a proposta da Junta de Tramagal para que esta dê início aos procedimentos necessários para acolher na sua sede um posto CTT. Caso o procedimento avance vai obrigar a autarquia a abrir os cordões à bolsa para adaptar a sede, entre outras despesas.

Depois do encerramento imprevisto do posto CTT que funcionava na sede da Associação Humanitária dos Dadores de Sangue da Freguesia de Tramagal, a assembleia de freguesia aprovou, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira, 17 de Agosto, a proposta do executivo da junta de freguesia que se propõe a acolher na sua sede os serviços dos Correios, mediante protocolo a celebrar entre a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e os CTT. A expectativa é que o serviço CTT possa regressar à freguesia em Setembro.

Na apresentação da proposta, o presidente da Junta de Tramagal, António Carvalho, adiantou que o executivo já está a par das condições físicas e contratuais necessárias ao funcionamento de um posto CTT, nomeadamente a obrigatoriedade de ter um cofre fixo que pese no mínimo 100Kg, “para garantir a segurança dos valores guardados” e a garantia de condições de acesso a pessoas com mobilidade condicionada, situação que vai obrigar aquela autarquia a realizar obras no edifício sede.

Além das obras, que a junta de freguesia terá que assegurar, outro constrangimento prende-se com os recursos humanos, tendo em conta que a Junta de Tramagal tem apenas uma funcionária ao serviço na sede. “As dificuldades para contratar são imensas e o orçamento da junta não comporta verbas suficientes para assumir novas contratações”, alertou o autarca eleito pelo Movimento Independente Freguesia Tramagal (MIFT), salientando que vão “precisar de ajuda para poderem ter mais orçamento para suportar os serviços”. Os CTT, por seu turno, asseguram a formação à pessoa que ficar encarregue pelo serviço.

*Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo