Sociedade | 27-04-2024 13:55

Encontrada com vida idosa desaparecida há três dias em Pedrógão

Encontrada com vida idosa desaparecida há três dias em Pedrógão

Cristina Faria, de 91 anos, foi encontrada numa zona de mato por um homem que estava a correr na zona. Perto de uma centena de pessoas preparavam-se, minutos antes, para dar início a mais uma acção de buscas.

Cristina Faria, a idosa de 91 anos que foi dada como desaparecida na quarta-feira, 24 de Abril em Pedrógão, concelho de Torres Novas, foi encontrada com vida ao final da manhã deste sábado, 27 de Abril, numa zona de mato, a cerca de quatro quilómetros do lar de onde tinha saído sem avisar.

Segundo o neto, Nelson Vicente, a idosa foi encontrada acidentalmente por um homem que estava a correr naquela zona e foi encaminhada para o Hospital de Torres Novas. “Esteve muito tempo ao frio, não abria os olhos, mas tinha as mãos quentes. Ainda não temos muitas informações, mas aparentemente está estável”, afirmou a O MIRANTE.

Na manhã de hoje cerca de uma centena de populares e bombeiros organizavam-se para encetar novas buscas, mas cerca de 10 minutos após o início das mesmas a idosa foi encontrada.

Cristina Faria, recorde-se, saiu sem avisar do lar onde residia em Pedrógão na manhã de 24 de Abril, tendo sido avistada através de imagens de videovigilância a deslocar-se sozinha, a pé, com auxílio de uma bengala. Diagnosticada com alzheimer pedia, nos momentos de lucidez, para voltar para a sua casa nas Lapas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo