Sociedade | 17-09-2024 10:34

Mãe que fugiu com bebé do Hospital de Santarém foi localizada

Mãe que fugiu com bebé do Hospital de Santarém foi localizada

Bebé levada pela mãe do Hospital de Santarém fica sinalizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Crime de subtração de menor é punível até dois anos de prisão ou multa até 240 dias.

A mulher que fugiu do Hospital Distrital de Santarém com a filha de 22 dias na madrugada de sexta-feira, 13 de Setembro, já foi localizada, bem como a criança, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ). A PJ acrescenta que a bebé foi sinalizada e os serviços de protecção de menores serão activados para avaliar a situação e garantir o bem-estar da criança. Fonte da PSP revelou a O MIRANTE que a mãe é de nacionalidade portuguesa.
Uma vez que se trata de um crime de subtração de menor, que significa retirar, esconder ou manter uma criança longe de quem detém a sua guarda legal ou responsabilidade parental, pode ser punível com uma pena até dois anos de prisão ou multa até 240 dias.
A progenitora terá retirado o dispositivo de segurança colocado no pé da bebé e fugido com a menina dentro de um saco. A filha estava internada no serviço de Neonatologia do hospital a aguardar “resolução social, tendo o acompanhamento da mãe”, esclareceu a Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria em resposta a O MIRANTE, adiantando que “foram cumpridas todas as medidas e protocolos de segurança preconizados”.
A Neonatologia do Hospital de Santarém, localizada no piso 3, tem um horário de atendimento das 08h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 e uma enfermeira responsável. As entradas e saídas do hospital são controladas por um segurança. As PJ está a investigar “o que falhou na segurança do hospital”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo