Sociedade | 14-01-2025 15:30

Avaria nas linhas telefónicas das unidades de Saúde em Santarém está resolvida

Avaria nas linhas telefónicas das unidades de Saúde em Santarém está resolvida

Problema que durou dias foi solucionado em poucas horas após ter sido noticiado. Situação obrigou os utentes a terem de se deslocar às unidades de saúde para efectuarem pedidos de marcação de consultas, contribuindo para o congestionamento nas unidades de saúde.

Os telefones das unidades de saúde do concelho de Santarém, nomeadamente do hospital distrital, voltaram a funcionar esta terça-feira, 14 de Janeiro, horas depois de O MIRANTE ter noticiado a avaria e ter questionado o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria, Pedro Marques.
Segundo a ULS as “avarias nas linhas telefónicas resultaram de uma falha no serviço prestado pelo fornecedor de telecomunicações”, tendo sido o problema “imediatamente reportado à operadora”. A mesma entidade refere que as falhas no serviço tinham “horas” mas uma funcionária garantiu ao nosso jornal que a avaria teve início no sábado, 11 de Janeiro. Também uma utente, que lamentou ter de se deslocar à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Santarém para conseguir marcar uma consulta garantiu estar desde segunda-feira a ligar para o contacto habitual mas que lamentavelmente não funcionava.
Durante estes dias qualquer utente que quisesse marcar uma consulta ou obter alguma informação teve de se deslocar à unidade que lhe correspondia, contribuindo para o congestionamento daquelas estruturas já muito procuradas nesta altura do ano. “Não é bom para ninguém. Quem quer marcar consulta tem de cá vir e estar à espera”, lamentou a O MIRANTE uma utente da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Santarém, antes de o problema ter sido solucionado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1698
    08-01-2025
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1698
    08-01-2025
    Capa Lezíria/Médio Tejo