Um morto e um ferido em explosão no Campo de Tiro da Força Aérea no concelho de Benavente

Ambas as vítimas são civis e o acidente aconteceu com um engenho explosivo
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida esta segunda-feira, 31 de Março, na sequência de uma explosão no Campo de Tiro de Alcochete, no concelho de Benavente. De acordo com a Proteção Civil, ambas as vítimas são civis e o alerta foi dado às 13h45 após “detonação de um engenho explosivo”.
Para o local foram enviadas seis viaturas de socorro, 15 operacionais e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), confirmou o “rebentamento de um engenho explosivo”.
“Os trabalhadores, pertencentes a uma empresa privada contratada pela Força Aérea para a realização de actividades de gestão florestal do Campo de Tiro, encontravam-se a realizar o corte de pinheiro-manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro”, refere um comunicado da Força Aérea.
A Força Aérea Portuguesa, “em coordenação com as entidades competentes”, realça que está “a apurar as causas do acidente” e que já abriu um processo de averiguações.
