Sociedade | 06-11-2025 13:27

Câmara de Ourém diz que colaborou no caso das buscas no edifício dos Paços do Concelho

Câmara de Ourém diz que colaborou no caso das buscas no edifício dos Paços do Concelho

A Câmara de Ourém garantiu que foi prestada toda a colaboração às autoridades nas buscas feitas numa investigação sobre alegados crimes de violação das regras urbanísticas, poluição, corrupção, fraude na obtenção de subsídio e branqueamento de capitais.

A Câmara de Ourém garantiu que foi prestada toda a colaboração às autoridades nas buscas feitas numa investigação sobre alegados crimes de violação das regras urbanísticas, poluição, corrupção, fraude na obtenção de subsídio e branqueamento de capitais. “O município de Ourém confirma que decorreram, diligências no edifício dos Paços do Concelho, no âmbito das quais foi recolhida documentação e informação relacionada com processo de licenciamento de obra particular”, referiu um comunicado da autarquia, liderada por Luís Albuquerque, eleito pela coligação PSD/CDS-PP. Segundo o comunicado, “os serviços municipais prestaram toda a colaboração e disponibilizaram todos os elementos solicitados pelas autoridades competentes”.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou que fez uma operação policial, na região de Ourém, que visou a execução de 25 mandados de busca domiciliária e não domiciliária, nas instalações de três sociedades industriais e na autarquia. Em causa estão “factos suscetíveis de enquadrar a prática dos crimes de violação das regras urbanísticas, poluição com perigo comum, corrupção, fraude na obtenção de subsídio ou subvenção e branqueamento de capitais”.
A operação, denominada “Terra Limpa”, desenvolvida através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, ambas da PJ, e da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, decorre no âmbito de inquéritos dirigidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Évora e Procuradoria Europeia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal