Três Dimensões | 21-02-2023 21:00

Mafalda Peralta: uma boa massagem sabe pela vida

Mafalda Peralta: uma boa massagem sabe pela vida
TRÊS DIMENSÕES
Mafalda Peralta estabeleceu-se por conta própria em 2004 e actualmente a CandyDay é um espaço de referência no concelho de Almeirim

Mafalda Peralta trabalhou em diversas áreas até descobrir a paixão pela área das massagens e tratamentos estéticos. Estabeleceu-se por conta própria em 2004 quando trocou a sua terra natal, Rio Maior, por Almeirim, de onde é natural o marido. O seu negócio já teve várias reestruturações e a CandyDay é actualmente um espaço de referência no concelho e também na região.

Mafalda Peralta é uma mulher de trabalho que fez de tudo um pouco e singrou na vida após descobrir a sua paixão pela área das massagens, cosmetologia e diversos tratamentos estéticos. Natural de Rio Maior, onde cresceu, recorda-se de aos oito anos já ajudar os seus pais no café que estes compraram na aldeia natal da sua mãe, no concelho de Alcobaça. Arrumava garrafas, lavava copos ou varria o chão. “Não me fez mal nenhum. Aprendi o sentido de responsabilidade e a importância de trabalhar muito cedo, por isso também me fiz à vida muito cedo”, afirma a empresária, proprietária do espaço CandyDay, em Almeirim.
Em criança sonhava ser cabeleireira mas a vida levou-a para outros caminhos. Após terminar o 12º ano tirou um curso de Técnico de Secretariado e trabalhou nessa área, mas também em pastelaria ou no Centro de Educação Especial O Ninho, onde era vigilante, auxiliava no transporte e desempenhava outras tarefas. Houve uma altura em que achou importante ganhar novos conhecimentos e estudou Marketing, no Instituto de Emprego e Formação Profissional, em Santarém. Chegou a trabalhar no departamento de marketing da Carnes Nobre, em Rio Maior.
“Estava a trabalhar como recepcionista numa empresa de turismo de habitação e turismo rural quando comecei a interessar-me e a ler muita informação sobre produtos naturais, alimentação, cremes, cosmética e tratamentos estéticos. Decidi fazer um curso de Cosmetologia em Leiria que durou três anos. Foi um óptimo investimento, porque descobri a minha verdadeira vocação e onde me sinto feliz e realizada”, confessa.
Em 2004 mudou-se para Almeirim, de onde é natural o marido, e apostou na área empresarial. Abriu um negócio, primeiro em nome individual e mais tarde como CandyDay. Começou a trabalhar com massagens, epilações, pedicure e manicure. “O negócio já teve várias reestruturações porque também fui arriscando em algumas áreas e quando percebi que não era viável recuei. Mais vale darmos um passo atrás nas nossas decisões do que metermo-nos em situações que sabemos que não vão resultar”, sublinha Mafalda Peralta.

“Tem que existir respeito e ética com a concorrência”
Desde Maio de 2020 que tem o seu espaço na Rua Dr. Gonçalo da Silveira, no centro de Almeirim. Um dos serviços mais procurados é a depilação definitiva, área em que é especialista desde 2005. Os tratamentos de rosto são um sucesso sobretudo no Inverno e os tratamentos de corpo são mais procurados no Verão. A empresária defende que as massagens deveriam estar incluídas no Serviço Nacional de Saúde. “Toda a gente deveria fazer uma massagem a cada seis semanas para pelo menos corrigirem a postura e fazer alinhamentos corporais. As mulheres preocupam-se cada vez mais com o seu bem-estar. Começam a entender que se não estiverem bem com elas próprias o resto não funciona e não vão estar bem em casa ou no trabalho”, alerta.
Também há cada vez mais homens a preocuparem-se com o seu corpo e muitos optam pela depilação definitiva. Mafalda Peralta tem clientes que vivem no estrangeiro e quando regressam à sua terra gostam de fazer uma massagem. “Os homens ribatejanos ainda têm algum pudor em fazer massagens mas é algo natural e que só faz é bem para andarmos relaxados e menos stressados”, afirma, acrescentando que uma boa massagem sabe pela vida. Outro dos serviços muito procurados nos últimos tempos é o botox. Não é Mafalda que o faz mas sim uma enfermeira que se desloca ao seu espaço. “As mulheres cada vez mais aderem ao botox mas a maioria não gosta de contar que faz”, conta com um sorriso.
A empresária é formadora e a concorrência não lhe faz confusão. “Tenho pessoas a quem dou formação e abrem espaços em Almeirim, por mim é tudo muito tranquilo. Costumo dizer-lhes que o sol quando nasce é para todos. Temos é que ter atenção que quando vamos colocar-nos ao sol não devemos fazer sombra a quem já lá está. Tem que existir respeito e ética com a concorrência”, destaca. Em 2022 a CandyDay Cosmética obteve uma certificação da DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) que reconhece a empresa, a nível nacional, com o selo e qualidade da DGERT.
Os poucos tempos livres são passados com a família e com o seu cão de estimação, o Sancho Pança. Mafalda Peralta considera que o segredo do sucesso é, além da qualidade no serviço e atendimento, ter uma atitude positiva e boa disposição com todos os clientes. A empresária confessa que muitas vezes serve de psicóloga e já ajudou a resolver alguns problemas através de conselhos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo