uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola Básica de Vialonga volta a vencer o prémio da Brigada do Amarelo
mérito. Alunos de Vialonga foram os que mais reciclaram

Escola Básica de Vialonga volta a vencer o prémio da Brigada do Amarelo

Já é o segundo ano consecutivo que a Escola Básica da Quinta das Índias fica em 1º lugar no concurso de reciclagem promovido pela Câmara de Vila Franca de Xira e pela Valorsul, cujo prémio é de mil euros.

A Escola Básica da Quinta das Índias, em Vialonga, já tinha vencido o ano passado o concurso Brigada do Amarelo, promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e pela Valorsul, e este ano voltou a ficar em 1º lugar e a receber mil euros.
O concurso tem o objectivo de consciencializar a comunidade escolar para a importância da reciclagem e da protecção do meio ambiente. Este ano o número de escolas do concelho que participaram no concurso subiu de 31 para 37 e o prémio foi atribuído à escola que conseguiu recolher mais embalagens para colocar no ecoponto amarelo.
A Escola Básica da Quinta das Índias conseguiu este ano um total de cinco toneladas e meia de embalagens, de um total de 45 mil toneladas recolhidas entre todas as escolas, e recebeu os mil euros da parte da Valorsul. Carla Valério, coordenadora da escola, adiantou que o prémio será investido na compra de um computador portátil e mais livros e jogos para a biblioteca da escola.
“Foi fácil continuarmos a participar neste projecto, em que entrámos há quatro anos. Os meninos e os pais colaboraram imenso e apesar de termos ficado durante uma semana ou duas em segundo lugar, os pais perceberam que tinham de se juntar mais e conseguimos voltar ao primeiro lugar”, explicou a coordenadora.
A recolha de embalagens decorreu entre Janeiro e Maio e envolveu perto de oito mil alunos nas 37 escolas. Na cerimónia de entrega do cheque dos mil euros estiveram presentes o vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, os vereadores Fátima Antunes e António Félix, o director do Agrupamento de Escolas de Vialonga, Nuno Santos, e a representante da Valorsul, Joana Xavier.
Além dos mil euros que a empresa atribuiu à escola, a câmara municipal ainda vai dar a cada aluno um estojo amarelo novo no início do próximo ano lectivo.

Escola Básica de Vialonga volta a vencer o prémio da Brigada do Amarelo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido