uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
José Cid e a Big Band a abrir e os Quinta do Bill na noite de S. João

José Cid e a Big Band a abrir e os Quinta do Bill na noite de S. João

Festas da Cidade do Entroncamento vão custar mais de 75 mil euros

No palco principal, entre 16 e 24 de Junho, actuam, HMB, Tributo a U2, Salto, Virgul, Capicua, Quinta do Bill e José Cid com a sua Big Band para além de DJ e artistas locais. Clemente, um artista com uma carreira de 35 anos, canta no palco secundário da Praça Salgueiro Maia no sábado, 17 de Junho.

As Festas de S. João e da Cidade realizam-se no Entroncamento, entre 16 e 24 de Junho. Decorrem na zona central da localidade, em quatro espaços principais. O Largo José Duarte Coelho, ou largo da câmara, onde está instalado o palco principal, para além das tasquinhas exploradas pelas associações e colectividades, a Praça Marechal Carmona, que no resto do ano funciona como parque de estacionamento, a Rua Luís Falcão de Sommer, também conhecida por rua calcetada ou pedonal e a Praça Salgueiro Maia onde está instalado um palco secundário. A distância entre os dois locais mais afastados um do outro é de pouco mais de quinhentos metros.
Os artistas principais das festas são José Cid & Big Band (16 de Junho); HMB (17 Junho), Tributo a U2 (18 Junho), Salto (19 Junho), Virgul (22 Junho) Capicua (23 Junho) e Quinta do Bill (24 Junho). Completam o elenco do palco principal, a banda local Klassicus (20 de Junho) com música para dançar e um grupo de jovens artistas que participaram ao longo dos anos em concursos de televisão, que apresenta o espectáculo “Em Bom Português” (21 de Junho).
Para além dos espectáculos musicais há diversas outras actividades: tasquinhas, artesanato, animação de rua, exposições, folclore, DJ’s, desporto e um programa religioso em honra do Padroeiro São João Baptista.
A Feira de Artesanato está instalada na Rua Luís Falcão de Sommer. Há um espaço Diversão e uma exposição de material do Regimento de Manutenção, na Praça Marechal Carmona. O artista Clemente actua no palco da Praça Salgueiro Maia, no dia 17, sábado, e Calú Moreira e Nuno Gonçalves com a Banda B. Leza (música caboverdiana) no dia 22, quinta-feira. No sábado, 24 de Junho, depois da missa na Igreja da Sagrada Família (Igreja Matriz), marcada para as 16h00, há procissão até à Capela de S. João Baptista.
Durante as festas da cidade vão estar a funcionar alguns dos autocarros que fazem habitualmente os transportes públicos na cidade que adoptam a designação Linha Festas. A câmara municipal prevê gastar 75 mil euros o que representa um aumento de 15 mil euros em relação ao ano anterior.

José Cid e a Big Band a abrir e os Quinta do Bill na noite de S. João

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido