uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Garraiadas e muita música voltam a animar festas de São Pedro em Alverca
MÚSICA. Lucky Duckies prometem um espectáculo muito animado e cheio de glamour

Garraiadas e muita música voltam a animar festas de São Pedro em Alverca

Vitorino e Lucky Duckies são dois dos artistas convidados para a edição deste ano

Cidade do concelho de Vila Franca de Xira está em festa durante sete dias com animação, tasquinhas, sardinhada, garraiadas e manifestações de fé. Festa é dedicada a São Pedro.

A cidade de Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, está em festa entre os dias 22 e 28 de Junho, com um programa vasto onde não faltam grandes artistas musicais – como Vitorino ou Lucky Duckies - sardinhada, tasquinhas, artesanato, garraiadas e fogo de artifício. Além do tão necessário convívio a festa é também uma forma de homenagear o apóstolo São Pedro, padroeiro da cidade.
Os festejos este ano são organizados pela Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense. As garraiadas, tradição que atrai sempre largas centenas de aficionados, estão marcadas para sexta-feira dia 23 às 22h00, sábado dia 24 às 17h30 e, por último, terça-feira, dia 27, às 22h00.
Vitorino sobe ao palco da festa na sexta-feira, 23 de Junho, pelas 22h30. Os Lucky Duckies actuam na quarta-feira, dia 28, pelas 22h00.
O programa das festas arranca no dia 22, quinta-feira, com a actuação dos Karpe Diem (21h30) e, pelas 23h00, a banda tributo MT80, com temas dessa década. No dia seguinte, sexta-feira, além de Vitorino o programa destaca uma noite de música popular portuguesa com o grupo da cidade Alborca e, depois do concerto de Vitorino, pelas 00h30, a actuação do grupo de teatro Artifontinhas, também radicado naquela cidade ribatejana.
O terceiro dia da festa começa novamente com música popular, com a actuação do grupo Flor de Trevo, pelas 21h30. Seguem-se as actuações de Ricardo Saavedra (22h30), Marisa Duvall (às 00h00) e, pela 01h00, a actuação do DJ Dário Cabeça. No domingo, 25 de Junho, a missa solene começa pelas 17h00 e a procissão sai do adro da igreja uma hora depois, pelas 18h00. A noite é animada pelo grupo etnográfico de Alverca (21h00) e a actuação de Flávio Serrinha, pelas 22h30.
A semana arranca com um baile de Paulo Pereira marcado para as 21h00 e, pelas 23h00, a actuação do grupo Namorados da Cidade. Terça-feira, dia 27 de Junho, tem lugar a tradicional sardinhada às 20h00, oferta da junta de freguesia, seguida da tertúlia Os Amigos do Doze (21h00), baile com o grupo Convergência (21h30) e concerto de Luís Portela (22h30). Para dia 28, dia de encerramento da festa, ocupa o palco maior a banda Lucky Duckies, que foi eleita personalidade do ano de
O MIRANTE na área da cultura em 2013. A festa encerra-se com fogo de artifício, marcado para as 00h05.

Garraiadas e muita música voltam a animar festas de São Pedro em Alverca

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido