uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Música, tasquinhas e diversão não vão faltar nas Festas da Cidade de Almeirim

Música, tasquinhas e diversão não vão faltar nas Festas da Cidade de Almeirim

Programa decorre de 17 a 25 de Junho na zona envolvente da Biblioteca Marquesa do Cadaval.

Música, tasquinhas e diversão não vão faltar em mais uma edição das Festas da Cidade de Almeirim que vão decorrer de 17 a 25 de Junho na zona envolvente da Biblioteca Municipal Marquesa do Cadaval. UHF, David Antunes e Zé do Pipo são alguns dos artistas do cartaz musical.
A inauguração oficial das festas está marcada para sábado, 17 de Junho, às 19h00, que contará também com a actuação por todo o recinto do Grupo de Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim. Às 19h15 é inaugurada, no átrio da Biblioteca Municipal Marquesa do Cadaval, a exposição “Pintura em Viagem”, da autoria de Paulo Serra. Pelas 22h00, realiza-se um Festival de Folclore, organizado pelas Velhas Guardas do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim. À noite, destaque para a picaria, a partir da meia-noite, na Avenida 25 de Abril, onde foi instalado um recinto para as picarias.
No domingo, 18, a animação começa com a actuação do Grupo de Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim (19h00) e às 21h00 há animação para crianças. Uma hora mais tarde actua a Marcha de Benfica do Ribatejo que vai desfilar pela avenida. Os Rock&Road – grupo de Tributo aos anos 60/70 - sobem ao palco das festas pelas 22h30. A noite termina com picaria, a partir da meia-noite, que repete nos dias 21, 23, 24 e 25. Na segunda-feira, 19, desfila a Marcha do CRIAL (Centro de Reabilitação e Integração de Almeirim) e a música está a cargo do Projecto CID, pelas 22h30, no palco principal.
Na terça-feira, 20 de Junho, dia em que se assinala a elevação de Almeirim a cidade, destaque para a actuação do Grupo de Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim (19h00). Às 22h00, o espectáculo “Chico Fininho”, tributo a Rui Veloso, com Rogério Charraz, anima a noite. Na quarta-feira a festa começa com uma prova de desporto, pelas 19h45, intitulada “Correr nas Festas”, uma prova de atletismo popular, com partida e chegada no recinto das festas. A Banda Marcial de Almeirim sobe ao palco principal pelas 22h30.
A Marcha de Pontével (concelho do Cartaxo) desfila na quinta-feira, 22 de Junho, a partir das 22h00. David Antunes sobe ao palco principal pelas 22h30. Na sexta-feira, 23, é a vez de desfilar a Marcha da Tapada (22h00) seguindo-se, meia hora mais tarde, a música popular portuguesa de Zé do Pipo.
No sábado, 24 de Junho, a festa começa novamente com a actuação do Grupo de Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim (19h00). Às 21h00 há animação para as crianças, seguindo-se, pelas 22h00, o desfile da Marcha Académica. A noite termina com o Festival de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim e que tem início também às 22h00.
O último dia das Festas de Almeirim deste ano, no domingo, 25 de Junho, começa com o já habitual Grupo de Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim (19h00). Os UHF sobem ao palco principal pelas 22h00. A noite termina com mais uma picaria.

Actuações de rancho folclórico todas as noites

Os ranchos folclóricos do concelho vão ter presença garantida todos os dias no palco 2 das Festas de Almeirim, como forma de preservar e manter as tradições. Os espectáculos acontecem todos os dias pelas 21h30, excepto no último dia do certame, 25 de Junho, que a actuação começa às 22h30. No primeiro dia, 17 de Junho, actua o Rancho Folclórico de Fazendas de Almeirim, seguindo-se as seguintes actuações: Rancho Folclórico de Paço dos Negros (dia 18); Rancho Folclórico “Os Camponeses da Raposa” (dia 19); Rancho Folclórico Infantil da Raposa (dia 20); Rancho Velhas Guardas de Fazendas de Almeirim (dia 21); Agrupamento Maduros do Folclore de Cortiçóis (dia 22); Escola de Folclore do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim (dia 23); Rancho Folclórico Infantil de Fazendas de Almeirim (dia 24); Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo (dia 25).

Música, tasquinhas e diversão não vão faltar nas Festas da Cidade de Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido