uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
PSD apresentou candidatos à presidência de 19 municípios do distrito de Santarém

PSD apresentou candidatos à presidência de 19 municípios do distrito de Santarém

Alcanena e Golegã são processos que ainda não se encontram fechados

Edição de 14.06.2017 | Política

O PSD apresentou na tarde de domingo dos cabeças de lista a 19 dos 21 municípios do distrito de Santarém, ficando-se a conhecer os nomes nalguns concelhos onde a escolha ainda não estava fechada. Alcanena e Golegã ainda não têm candidatos escolhidos. Confirmou-se a candidatura da actual presidente da Junta de Póvoa de Isenta (concelho de Santarém) Vanessa Duarte à Câmara de Almeirim, que assim troca a CDU pelos social-democratas. Marco Gomes é o candidato à Câmara de Constância, Ana Pessoa Oliveira à Câmara de Salvaterra de Magos e Cláudia Ferreira à Câmara de Vila Nova da Barquinha.
Os restantes nomes já conhecidos são: António Castelbranco em Abrantes, Paulo Duarte em Alpiarça, Ricardo Oliveira em Benavente, Jorge Gaspar no Cartaxo, Rui Rufino na Chamusca, Liliana Pinto em Coruche, Jaime Ramos no Entroncamento, Jacinto Lopes em Ferreira do Zêzere, Vasco Estrela em Mação, Luís Albuquerque em Ourém, Isaura Morais em Rio Maior, Ricardo Gonçalves em Santarém, Miguel Borges no Sardoal, Luís Boavida em Tomar e João Quaresma Oliveira em Torres Novas.
A apresentação dos candidatos foi feita na tarde de domingo, 11 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, durante a quinta convenção autárquica distrital que contou com a presença do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho.
No seu breve discurso, Pedro Passos Coelho dirigiu-se aos autarcas e aos candidatos do partido às eleições de 1 de Outubro, afirmando que hoje, “felizmente, o país pode crescer” porque o seu Governo fez “o que era preciso” e também “porque a Europa está a crescer mais” e porque o turismo “está em alta”.
Lamentou ainda que o Governo tenha “desperdiçado” todo o trabalho feito em matéria de descentralização de competências e que, só em vésperas das eleições autárquicas, tenha “sinalizado uma vontade genérica” com um “projecto de intenções” que, na generalidade, “são uma decepção”, pois só quer transferir responsabilidades para os municípios sem dizer que meios vai disponibilizar.

PSD apresentou candidatos à presidência de 19 municípios do distrito de Santarém

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido