uma parceria com o Jornal Expresso
19/08/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Constância homenageou Manuela de Azevedo no 10 de Junho

Constância homenageou Manuela de Azevedo no 10 de Junho

Jornalista e escritora, falecida este ano, foi peça fulcral no trabalho de ligação da vila a Camões.

Edição de 14.06.2017 | Sociedade

A Câmara Municipal de Constância prestou homenagem no sábado, 10 de Junho, à jornalista e fundadora da Associação Casa-Memória de Camões, falecida a 10 de Fevereiro com 105 anos. A cerimónia, integrada em mais uma edição das Pomonas Camonianas que decorreu no fim de semana nessa vila, decorreu no Jardim-Horto de Camões onde foi descerrado um marco evocativo.
“Neste ano Camões que a câmara municipal, em colaboração com a Associação Casa-Memória de Camões e com a Escola Luís de Camões, está a celebrar e que é também o ano do falecimento da jornalista, escritora e camonista Manuela de Azevedo, Constância presta uma sentida e justa homenagem a esta amiga que, de forma generosa e entusiástica, lhe dedicou metade da sua longa vida”, recorda o município.
Manuela Azevedo fez um considerável trabalho na ligação de Constância à memória de Camões de onde resultaram projectos como o Monumento a Camões, o Jardim-Horto de Camões e a Casa-Memória de Camões. As Pomonas Camonianas, que foram uma ideia sua, são outro momento de exaltação da relação entre a vila e o poeta quinhentista.

Constância homenageou Manuela de Azevedo no 10 de Junho

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido