uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alpiarça entregou medalhas no dia do município

Ex-autarca António Sardinheiro sentiu-se mal durante a cerimónia

O ex-presidente da Junta de Alpiarça, António Sardinheiro, de 80 anos de idade, sentiu-se mal, com uma baixa de tensão, durante a cerimónia de entrega de medalhas do concelho de Alpiarça. A iniciativa decorreu na noite de segunda-feira, 2 de Abril, no Auditório da Casa dos Patudos, e devido a esta situação esteve interrompida durante cerca de 15 minutos para ser assistido pelos bombeiros.
O ex-autarca, que exerceu o cargo de presidente de Junta entre 1979 e 1983, era um dos homenageados da noite à semelhança de todos os antigos presidentes de junta, de câmara e de assembleia municipal.
Na cerimónia Jacinto Geada foi distinguido com a Medalha Municipal de Valor e Mérito, grau prata. Jacinto Geada tem 59 anos e destacou-se por ter dedicado a vida ao associativismo no concelho de Alpiarça. Foi fundador do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alpiarça, em 1993, sendo membro dos órgãos sociais e da direcção e dador de sangue desde 1980; foi director da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º Dezembro entre 1981 e 2000; foi director da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do Concelho de Alpiarça (ARPICA), onde participou na equipa que inaugurou o lar; participou na marcação do percurso da Volta a Portugal em bicicleta e de outras provas de ciclismo durante 18 anos, entre outras colectividades das quais faz parte.
Vítor Carvalho sagrou-se campeão regional de Pesca Desportiva de Rio, em veteranos, pelo Clube Desportivo d’Os Águias de Alpiarça; Sérgio Marques sagrou-se campeão regional de Pesca Desportiva de Rio, em seniores, pelo mesmo clube; Diana Pina da Silva conquistou os títulos desportivos de campeã distrital de Trampolim Individual, campeã distrital de Mini Trampolim e campeã distrital de Duplo Trampolim, em infantis; a equipa de futebol juvenil d’ Os Águias de Alpiarça conquistou o título de campeã distrital de Sub-10. Todos foram distinguidos com a Medalha de Mérito Desportivo Grau Cobre. Também os presidentes de câmara municipal, presidentes de junta de freguesia e presidentes de assembleia municipal foram distinguidos com a Medalha do Município.

Mais Notícias

    A carregar...