uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
NERSANT apoia empresas do sector da hotelaria e restauração
O seminário visou estreitar as ligações entre a comunidade hoteleira e a da restauração - foto NERSANT

NERSANT apoia empresas do sector da hotelaria e restauração

Sessão de esclarecimentos em Fátima para o canal HORECA contou com 50 participantes

Cerca de cinquenta empresas do sector da hotelaria e restauração estiveram no dia 10 de Abril em Fátima, a acompanhar uma sessão de esclarecimentos intensiva sobre as normas legais destes sectores de actividade promovida pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal de Ourém.
Os empresários do sector da hotelaria e da restauração veem-se a braços com uma vasta legislação para laborarem, pelo que se torna necessário esclarecer e informar os mesmos sobre os passos a seguir para que a sua actividade esteja em conformidade. O seminário visou estreitar as ligações com a comunidade hoteleira e da restauração, fornecendo-lhes ferramentas que permitam estar em cumprimento com todas as normas legais para o seu setor de atividade.
Na sessão, a NERSANT contou com a colaboração de entidades relevantes para esta área, como a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho, o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Segurança Social e a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que durante todo o dia derem indicações preciosas para o cumprimento da legalidade dentro destes sectores de actividade.
Condições de trabalho, segurança e saúde no trabalho, condicionantes da contratação de estrangeiros devido à falta de mão-de-obra, enquadramento contributivo das entidades empregadoras e trabalhadores independentes, e condições de higiene, segurança e económicas no decorrer da atividade hoteleira e de restauração foram alguns dos assuntos em debate na sessão, que decorreu nas instalações do Hotel Cinquentenário em Fátima.

NERSANT apoia empresas do sector da hotelaria e restauração

Mais Notícias

    A carregar...