uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autoridades investigam origem de descargas em ribeira da Carregueira
foto DR

Autoridades investigam origem de descargas em ribeira da Carregueira

População da freguesia do concelho da Chamusca está preocupada com poluição

As autoridades estão a tentar identificar a origem das descargas poluentes realizadas na ribeira das Descobertas, na Carregueira, concelho da Chamusca, nos dias 12 e 13 de Abril. Suspeita-se que a poluição tenha tido origem no Eco Parque do Relvão, situado na freguesia e a população há muito que anda preocupada com os riscos de poluição na zona.
Foi feita na altura uma vistoria na rede de esgotos pluviais do Eco Parque com a intenção de se identificar a origem da contaminação. Também foi feita uma avaliação da extensão da ribeira até à Estrada Nacional 118, tendo sido recolhidas amostras que foram encaminhadas para análise num laboratório acreditado. A situação tem sido acompanhada pelos serviços do Ambiente do Município e da Protecção Civil Municipal.
A situação foi comunicada ao Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR e à APA – Agência Portuguesa do Ambiente, entidades fiscalizadoras que estiveram no local a recolher amostras para análise. O responsável da Associação Eco-Parque do Relvão, Domingos Saraiva, em declarações a O MIRANTE, refere: “Estamos a acompanhar o processo com muita preocupação e depositamos confiança nas autoridades para identificarem as origens do foco de poluição”.
O presidente da câmara aponta de imediato o dedo ao Eco Parque, do qual a autarquia faz parte, dizendo num comunicado à população, mesmo antes de uma conclusão das autoridades, que o foco de poluição tem origem neste parque empresarial do sector do ambiente. Mas ao mesmo tempo Paulo Queimado garante que serão tomadas “as medidas necessárias” assim que obtiver toda a informação sobre a possível origem das descargas.

Autoridades investigam origem de descargas em ribeira da Carregueira

Mais Notícias

    A carregar...