Câmara de Benavente com gabinete de apoio a associações
O município de Benavente tem um gabinete criado para auxiliar e apoiar as associações do concelho, tendo em vista o papel estratégico de desenvolvimento local que essas colectividades representam. O GAMA – Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo visa apoiar as colectividades e associações do concelho nas suas competências básicas, bem como ajudar na produção de documentação ou candidaturas a fundos comunitários.
“É uma estrutura que reúne um conjunto de técnicos da câmara nas mais diversas áreas, como a financeira, jurídica e de comunicação. Sempre esteve disponível para apoiar as nossas colectividades, dinamizando actividades e estando ao seu dispor”, explica Carlos Coutinho (CDU), presidente do município.
O autarca falou do assunto numa das últimas reuniões de câmara, a propósito da intervenção do vereador Ricardo Oliveira (PSD), em que este lamentou não ver em Benavente a dinâmica existente noutros concelhos. “O gabinete de apoio foi criado mas não funciona. Temos associações a precisar de apoio e ajuda. Um caso concreto é a comissão da sardinha assada de Benavente que pretendeu candidatar-se a um programa da entidade de turismo e encontrou no GAMA uma completa inoperância, teve de entregar documentos fora do prazo porque a câmara não respondeu a tempo”, criticou Ricardo Oliveira.
O presidente do município afirmou desconhecer o problema e prometeu avaliar com a comissão da sardinha assada. “Quero ver isso esclarecido porque da parte da câmara nunca deixou de haver apoio às nossas colectividades e associações”, refere.
Mais Notícias
Destaques

“Quem decide sabe que tem que o fazer sem ter toda a informação”

“Vencer nunca é banal e cada vitória tem uma história”

“Ultrapassei aquilo que encontrei nos meus melhores sonhos”

“Se há críticas a fazer ao meu trabalho muito agradeço que as façam”

“É difícil fixar pessoas mas o pior que podemos fazer é desistir”

“Orgulhamo-nos do passado mas o que nos entusiasma é o futuro”

Promover a inovação cultural sem cedências a nível da qualidade

“Um clube histórico que soube adaptar-se às alterações sociais e económicas de Tomar”

“Somos mais conhecidos fora do Cartaxo porque não podemos realizar provas em casa”

“Os aficionados não podem ficar indiferentes perante os ataques à cultura taurina”

“Para fazerem a sua vida os jovens são forçados a sair da terra e isso custa-lhes”

Nos Bombeiros de Almeirim ninguém faz trabalho sozinho
