Falta mais um médico de família para o Cartaxo
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), mostra-se satisfeito com a entrada ao serviço de dois novos médicos de família nos centros de saúde do concelho, mas admite que é necessário mais um profissional de saúde. Segundo adiantou o autarca, na última reunião do executivo municipal, estes médicos “vêm colmatar certas situações, mas não vão acabar inteiramente com o número de utentes do concelho sem médico de família”.
Por isso, o autarca vai manter o pedido de audiência com a ministra da Saúde. O objectivo é dar conta das preocupações acerca da falta de médicos de família na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) do Cartaxo, manutenção do serviço da Extensão de Saúde de Valada e das obras necessárias na Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Sancho I, em Pontével.
A falta de médicos de família centra-se na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Cartaxo, que partilha as instalações com a USF Cartaxo. Quanto à USF D. Sancho I, com sede em Pontével, o problema reside na necessidade urgente de intervenções nas infra-estruturas, nomeadamente ao nível de pinturas gerais, reforço de isolamentos e reparação de áreas do pavimento.
Mais Notícias
Destaques
“Quem decide sabe que tem que o fazer sem ter toda a informação”
“Vencer nunca é banal e cada vitória tem uma história”
“Ultrapassei aquilo que encontrei nos meus melhores sonhos”
“Se há críticas a fazer ao meu trabalho muito agradeço que as façam”
“É difícil fixar pessoas mas o pior que podemos fazer é desistir”
“Orgulhamo-nos do passado mas o que nos entusiasma é o futuro”
Promover a inovação cultural sem cedências a nível da qualidade
“Um clube histórico que soube adaptar-se às alterações sociais e económicas de Tomar”
“Somos mais conhecidos fora do Cartaxo porque não podemos realizar provas em casa”
“Os aficionados não podem ficar indiferentes perante os ataques à cultura taurina”
“Para fazerem a sua vida os jovens são forçados a sair da terra e isso custa-lhes”
Nos Bombeiros de Almeirim ninguém faz trabalho sozinho

