Benavente Futsal Clube remete responsabilidades para a AFS
O Benavente Futsal Clube diz que o vice-presidente da AFS, Jorge Heleno, deixou que a partida frente ao Mação FC decorresse normalmente.
O Benavente Futsal Clube (BFC) diz que comunicou à Associação de Futebol de Santarém (AFS) que não tinha jogadores disponíveis para o jogo de dia 6 de Maio contra o Mação FC. Em comunicado enviado a O MIRANTE o clube garante que perguntou à AFS quais seriam as consequências de uma falta de comparência ao jogo e que a resposta dada via e-mail foi com os valores das multas que constam no artigo 49 da AFS.
“No dia 5 de Maio, pelas 11h, o Benavente Futsal Clube enviou um e-mail para a AFS comunicando que tinha apenas três jogadores disponíveis para o jogo de dia 6 de Maio. O BFC nunca obteve resposta a este e-mail”, pode ler-se no comunicado.
Já no decorrer do jogo o clube de Benavente diz que pediu à equipa de arbitragem para que o Mação FC disputasse a partida só com três jogadores o que terá “sido negado” ficando a decisão ao critério da equipa adversária. O clube diz ainda que o vice-presidente da AFS, Jorge Heleno, assistiu a parte do jogo e deixou que este decorresse normalmente.
O clube de Benavente afirma que não vai falar mais sobre o assunto tendo em conta a abertura de um inquérito por parte da AFS e “pede desculpa à população de Benavente”.
A polémica em torno do jogo Mação 60 - Benavente 0 é motivo de conversa entre a população na freguesia.
A Junta de Freguesia de Benavente já emitiu um comunicado assinado por todos os elementos do executivo onde manifesta a sua indignação e repúdio “pelo triste episódio que desprestigia a imagem do desporto, da competição e da freguesia”. A autarquia também “condena de forma veemente o que se passou, porque choca directamente com a verdade desportiva, com o objectivo do desporto e porque coloca Benavente na ordem do dia pelos piores motivos”. A junta termina apelando à tomada de posição dos órgãos disciplinares competentes.