Economia | 22-03-2024 14:18

Nersant só tem dinheiro para pagar os próximos dois meses de salários

Nersant só tem dinheiro para pagar os próximos dois meses de salários

Presidente da direcção da Nersant afirmou perante 69 sócios que a associação não tem dinheiro em caixa e que só tem assegurados os próximos dois meses de salários.

O presidente da direcção da Nersant, António Pedroso Leal, afirmou que a associação não tem dinheiro em caixa e que a situação de tesouraria neste momento é tao grave que só há dinheiro assegurado para pagar os próximos dois meses de salário dos funcionários. A afirmação foi partilhada na última assembleia-geral da Nersant, que se realizou na quarta-feira, 20 de Março, e que contou com a presença de 60 associados.

O presidente da direcção mostrou logo no início da sua intervenção, que durou cerca de 20 minutos, as suas fragilidades ao dizer que não tinha noção da estrutura da Nersant e que tudo era muito complexo. “Temos um conjunto de problemas que é preciso resolver. Estou habituado a gerir empresas, mas não estávamos preparados para estes problemas. Há empresas inactivas que estão a contaminar a actividade e as contas da Nersant”, disse.

António Pedroso Leal admitiu que o problema de tesouraria é muito grave. “Não temos dinheiro em caixa. Onde é que está o dinheiro? Anda por aí…”, disse, acrescentando que uma das primeiras medidas que tomou quando assumiu a direcção, em Agosto de 2023, foi encontrar os clientes a “quem podíamos sacar dinheiro, que nos deviam, para pagar a outros”, explicou.

António Pedroso Leal substituiu Domingos Chambel na liderança da associação que, em três anos, levou a Nersant para uma crise profunda, com guerras internas e exercícios sempre com prejuízos.

Notícia desenvolvida na próxima edição em papel.


Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo