O MIRANTE TV | 28-09-2023 12:01
Idade é um dos motivos de maior descriminação na União Europeia
Debate sobre Transições de vida em pessoas com mais de 50 anos e que atingem a idade da reforma ou são dispensadas antes disso. Constituição da República Portuguesa não deixa descriminar pessoas em razão do sexo e da religião, mas permite em questões de idade, que é também uma das razões de maior descriminação na União Europeia. Reforma compulsiva em Portugal é tão ou mais violenta que um despedimento. Uma iniciativa da InTransitus que se realizou em Lisboa no dia 21 de Setembro.
Relacionados
Idade é um dos motivos de maior descriminação na União Europeia
Debate sobre Transições de vida em pessoas com mais de 50 anos e que atingem a idade da reforma ou são dispensadas antes disso. Constituição da República Portuguesa não deixa descriminar pessoas em razão do sexo e da religião, mas permite em questões de idade, que é também é uma das razões de maior descriminação na União Europeia. Reforma compulsiva em Portugal é tão ou mais violenta que um despedimento.
Reforma compulsiva é tão violenta como um despedimento
No final da passada semana participei activamente na organização, e depois na concretização, de uma mesa redonda sobre “Transições de vida em pessoas com mais de 50 anos”. Embora fizesse parte do painel do debate remeti-me ao silêncio porque a companhia era de peso e tinha muito para contar. Escrevi este texto que resume a iniciativa e pode interessar a quem está atento às novas realidades no mercado de trabalho, mas também na vida social e cultural.
Mais Notícias
A carregar...