Edição de 2002.12.12
Cultura e Lazer
Confrades entronizados no Cartaxo
Cultura e Lazer | 11-12-2002
Uma paixão com 50 anos
A 16 de Dezembro de 1952 Carlos Florentino pisou o palco pela primeira vez com o entusiasmo de um iniciante. Começou como actor e nos anos setenta passou a dirigir o grupo de Amadores de Teatro Marcelino Mesquita. Cinquenta anos depois a paixão pelo teatro mantém-se com a mesma intensidade. No mês em que comemora meio século de teatro, o encenador prepara a peça “Fados, canções e não só” que estreia domingo, 15 de Dezembro, às 21h30, na Casa do Povo do Cartaxo.
Cultura e Lazer | 11-12-2002
Pinceladas de música
Uma centena de pessoas deslocou-se sexta-feira à noite, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, para ouvir o músico Carlos Barreto. Um concerto integrado nos IV Encontros de Jazz daquele concelho. Cinquenta minutos de contra-baixo escutados atentamente por um público maioritariamente jovem.
Cultura e Lazer | 11-12-2002

Bizarros do Marquês lançam primeiro CD
Há 20 anos seis amigos juntaram o gosto pela música, pegaram em alguns instrumentos e começaram a tocar em bailes e festas. Na altura tinham 16,17 anos. Duas décadas depois, mais maduros e já com dois elementos substituídos, concretizam um sonho – lançar um CD. Da sua primeira experiência o grupo de Torres Novas espera tudo...e nada. Chamam-se Bizarros do Marquês e o disco, esse, deverá passar nas rádios ainda este mês.
Cultura e Lazer | 11-12-2002

Órgão de Constância vai voltar a tocar
O som do órgão de armário da Igreja Matriz de Constância, datado do início do século XIX vai voltar a soar depois de três anos de silêncio. Ministério da Cultura, Câmara Municipal e Paróquia uniram-se para custear o restauro do instrumento e o concerto do regresso é domingo, 15 de Dezembro. Os convidados para tão solene ocasião são Maria Ana Fleming, formada em canto pelo Conservatório Nacional de Lisboa e Antoine Sibertin Blanc, titular do Grande Órgão da Sé Patriarcal de Lisboa.
Cultura e Lazer | 11-12-2002