Edição de 2002.12.12
Política
Orçamento de 52 milhões de euros em Tomar
Política | 11-12-2002
Orçamento da Câmara do Entroncamento
Política | 11-12-2002
Regulamento das piscinas não sabe nadar
O regulamento das piscinas de Santarém proposto pela câmara foi chumbado na sexta-feira pela assembleia municipal, que o considerou mal redigido, minado de algumas lacunas e altamente penalizador dos clubes da cidade que se dedicam à natação.
Política | 11-12-2002

Um negócio cheio de interrogações
A Câmara de Santarém recebeu luz verde da assembleia municipal para ceder um terreno à Escola Profissional do Vale do Tejo por um valor muito abaixo do seu valor real, mas as coisas podem não ficar por aí. O PSD, pela voz de Vasco Graça Moura, garantiu que vai pedir à Procuradoria Geral da República para analisar o processo. Os social-democratas consideram que o negócio constitui uma “delapidação de bens públicos” e um “mau negócio” para o município. Na calha está também um pedido de inquérito à actuação do anterior executivo, que comprou o terreno em causa por 250 mil contos, cifra alegadamente muito acima do seu valor de mercado, segundo afirmou um eleito socialista.
Política | 11-12-2002

Câmara de Santarém ameaçada de penhora
A câmara de Santarém vai ter que pagar, com juros, horas extraordinárias feitas pelos funcionários dos museus e monumentos entre 1995 e 1998. Segundo o advogado dos lesados, a sentença foi proferida pelo Supremo Tribunal Administrativo em Outubro e como a autarquia ainda a não cumpriu pode vir a ter bens penhorados, nomeadamente o carro que está ao serviço do próprio presidente, Rui Barreiro. O autarca diz que o município ainda não foi notificado da decisão.
Política | 11-12-2002
CDU de Alpiarça condenada por difamar presidente da câmara
O Tribunal da Relação de Évora (TRE) confirmou a decisão do Tribunal de Santarém que condenou a CDU ao pagamento de uma indemnização ao presidente da Câmara de Alpiarça, por crime de difamação. O TRE, em acórdão proferido no dia 3 de Dezembro, não deu provimento ao recurso apresentado pela CDU de Alpiarça que não concordou com a aplicação de uma pena de indemnização de oitocentos contos (4 mil euros).
Política | 11-12-2002