Edição de 2003.07.03
Economia
Nersant aposta na inovação tecnológica
Economia | 02-07-2003
MegaPc abre loja em Abrantes
A MegaPc, loja especialista em equipamento informático, abriu um novo espaço localizado na Urbanização dos Plátanos, em Alferrarede, Abrantes. A gerência da empresa, que já possui lojas em Tomar, Torres Novas, Ourem e Alburitel, considera que foi a aposta certa num mercado que ainda não está tão explorado como noutras zonas e num local apostado para o futuro, já que se trata de uma urbanização muito recente e de espaços amplos.
Economia | 02-07-2003
A diversificada oferta da Orticlima
Fica na zona industrial, em Mação, e chama-se ORTICLIMA. Saindo no nó de Mação, passados 2 minutos, é a primeira fabrica à esquerda. Começou por se especializar na montagem de lareiras mas rapidamente alargou a oferta de serviços e produtos. Hoje é o lugar ideal para encontrar tudo ou quase tudo o que se relaciona com materiais e equipamentos para habitação e jardim.
Economia | 02-07-2003
Feira do Emprego em Outubro
Economia | 02-07-2003
“Paraízo Azul” em Tomar
Em Dezembro do ano passado um jovem casal, por convite de um amigo, decidiu abrir uma sex shop no Centro Comercial dos Templários em Tomar. Foi a ideia de um negócio rentável, diferente e inovador que os levou a enveredar por este ramo.
Economia | 02-07-2003
Nersant com novos membros e velhos desafios
José Eduardo Carvalho voltou a ser empossado como presidente da Associação Empresarial da Região de Santarém - NERSANT. A equipa que vai liderar é praticamente a mesma e por isso o trabalho vai ser de continuidade. O dirigente associativo, que recebeu a medalha de ouro da Associação Industrial Portuguesa, fez questão de realçar que a consolidação da estrutura a que preside foi feita “não pela voz grossa, pela gritaria ou pela reivindicação gratuita, localista ou paroquial” mas pelo trabalho, iniciativa e pelos projectos que dinamizou.
Economia | 02-07-2003
Aterro de Resíduos Industriais só em Setembro
A entrada em funcionamento do aterro de Resíduos Industriais Banais (RIB) da Carregueira (Chamusca) já tem cinco meses de atrasos. Primeiro foram as questões operacionais, agora é o processo burocrático que está a entravar a situação. E só em Setembro, na melhor das hipóteses, é que os camiões começarão a deitar ali o lixo industrial.
Economia | 02-07-2003