Edição de 2003.12.11
Cultura e Lazer
Prioridade ao saneamento
O orçamento do município do Entroncamento para 2004 foi viabilizado pelos votos a favor do PSD e as abstenções dos vereadores do PS e do BE. O vereador da CDU votou contra considerando que se trata de um orçamento “sem rigor” que vai causar o “agravamento da dívida”.Em relação ao ano transacto o orçamento para 2004 representa um acréscimo de 2,68 por cento. No total, ascende a 21,4 milhões de euros, sendo 13,5 milhões de euros para investimento e o restante, 7,9 milhões de euros, para despesas correntes.
Cultura e Lazer | 10-12-2003
Uma orquestra improvisada
Tiago Costa, quatro anos e meio, é dos primeiros a chegar à galeria de exposições da Biblioteca Municipal de Azambuja na tarde de sábado, 29 de Novembro. O seu sonho é tornar-se músico, nem que seja por um por um dia. Quando um dos monitores pergunta quem trouxe instrumentos de casa o jovem retira do fundo de um saco o utensílio de percussão que testou cuidadosamente em casa – um fervedor.
Cultura e Lazer | 10-12-2003
Benavente aprovou taxa para novo imposto
Cultura e Lazer | 10-12-2003
Falta público e salas de espectáculos
“Preciso de alguém nesta sala que me desentupa uma sanita e me arranje dois aquecedores”. Foi desta forma que Gomes Vidal, homem ligado ao teatro, abriu a sua intervenção no período destinado ao público, no debate organizado na noite de quinta-feira 4 de Dezembro, pelo movimento cívico Santarém 21, que se realizou no auditório do Instituto da Juventude, em Santarém.
Cultura e Lazer | 10-12-2003
Gastos a mais com propaganda
O ex-presidente da Câmara de Santarém e actual presidente da assembleia municipal do mesmo concelho, José Miguel Noras (PS), põe em causa a actual política cultural do município escalabitano, gerido pelo seu partido, ao criticar os elevados gastos em “divulgação e propaganda” de actividades que, pelas suas contas, excede mais de metade do orçamento municipal para a área da cultura.
Cultura e Lazer | 10-12-2003