Edição de 2004.11.19
Como se faz O MIRANTE
O 17º aniversário de O MIRANTE
Para assinalar o 17º aniversário O MIRANTE convidou alguém que há mais de trinta anos, em 1971, já defendia que a globalização em vez de acabar com a imprensa regional contribuiria para o reforço do seu papel. Francisco Pinto Balsemão esteve na sede do jornal em Santarém na terça-feira de manhã e da parte da tarde falou sobre os meios de comunicação social no auditório da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.
Como se faz O MIRANTE | 22-11-2004
Novidades
Como se faz O MIRANTE | 22-11-2004

Dos computadores para o papel
Sete da manhã de quarta-feira. As chapas relativas a mais uma edição de O MIRANTE estão colocadas na enorme rotativa da gráfica Mirandela, em Lisboa. O responsável desbloqueia o sistema a partir do seu computador e o papel que se desenrola a partir de três enormes bobinas começa a ser impresso. Duas horas mais tarde trinta mil exemplares estão prontos para enviar aos leitores.
Como se faz O MIRANTE | 22-11-2004


Uma semana na lufa-lufa
Por volta das duas da manhã de todas as quartas-feiras, enquanto seguem as últimas páginas da edição para a gráfica Mirandela, em Lisboa, o chefe de redacção, João Calhaz, dá indicações para a elaboração da edição semanal online que será disponibilizada nesse mesmo dia a partir das cinco da tarde e acerta com um ou outro jornalista assuntos de agenda. É aí que começa a ser feita a edição seguinte.
Como se faz O MIRANTE | 22-11-2004
