Edição de 2007.10.04
Entrevista
“Os aficionados são tão exigentes que há toureiros que recusam tourear em Vila Franca”
António Manuel Cardoso “Nené”, 53 anos, é o responsável pelos cartéis da Praça de Toiros Palha Blanco há seis anos. O antigo forcado reage às críticas duras dos aficionados de Vila Franca com a mesma naturalidade com que recortou na cara dos toiros durante 25 anos. O empresário de Alcochete dirige várias praças na região há 26 anos e é apoderado de algumas das maiores figuras do toureio, mas garante que isso não influencia as escolhas para Vila Franca. Depois da Feira de Outubro, vai pensar se continua na liderança da praça. Nesta entrevista aplaude a união de aficionados que estavam de costas voltadas e explica que o apoio do município é uma compensação para centenas de borlas que suporta.
Entrevista | 03-10-2007
Gostava de ir a Moscovo
Entrevista | 03-10-2007
“O fado não é um xaile negro e a tradição não pode limitar a criatividade”
Não nasceu para ser fadista nem tinha o destino traçado na palma da mão. Teresa Tapadas começou a cantar no coro da igreja e também cantou no rancho folclórico onde era bailarina quando a cantadeira faltava. Encontrou-se com o fado, por acaso, num grupo de música popular. Começou a carreira há seis anos depois de tirar o curso de administração autárquica. Agora está a preparar o seu segundo disco e afirma que não pode viver longe dos palcos, do público e dos aplausos.
Entrevista | 03-10-2007
“Deus me ajude! Aqui vou eu!”
Entrevista | 03-10-2007
“Falta visão estratégica em Azambuja”
Entrevista | 03-10-2007
A dactilógrafa dos discursos de Sá Carneiro
Entrevista | 03-10-2007
A menina da Guarda que veio parar à beira Tejo
Entrevista | 03-10-2007
De ama de crianças a mulher de confiança de Sá Carneiro
Foi o pensamento do fundador do PSD, Sá Carneiro, que atraiu Virgínia Estorninho para o partido. A menina que começou a trabalhar aos 12 anos em Lisboa substituindo-se ao pai que partiu para o Brasil. A ex-vereadora do PSD de Azambuja, eleita na Assembleia Municipal de Lisboa, defende a cultura à frente do Centro Cultural Azambujense. A terra à beira Tejo que escolheu para dar asas à sua alma de artista.
Entrevista | 03-10-2007