Edição de 2008.08.28
Entrevista

A obra colorida de Hélder Alegria
Nasceu em Castelo de Vide, no Alentejo, no Outono de 1983, mas foi ainda em tenra idade que se mudou com os pais para o Ribatejo. Tem 24 anos, vive em Alverca e é técnico administrativo a tempo inteiro. Mas quando lhe sobra o tempo é ao pincel e à objectiva da máquina fotográfica que Hélder Alegria gosta de se entregar.
Entrevista | 28-08-2008


“A tristeza é um sentimento normal e o sofrimento faz parte da vida”
Pedro Afonso trabalha no Hospital Júlio de Matos, em Lisboa, por onde passam situações dramáticas ao nível da saúde mental. Tem também um consultório privado na capital depois de ter fechado o que tinha em Santarém por opção. O psiquiatra, 40 anos, que já escreveu vários livros e que acaba de lançar “O Inimputável”, diz que o português tem tendência para a depressão.
Entrevista | 28-08-2008


“Se resolvermos o problema da educação ficam resolvidos todos os outros”
Não perde tempo com delicadezas embora seja urbano e educado. Homem da escola antiga chama sempre os bois pelos nomes e defende as suas ideias com convicção. Oriol Pena, veterinário, foi para Almeirim para conquistar o coração de uma moira encantada e conquistou também uma nova terra. Diz com orgulho que pagou a hospitalidade com a cooperativa de enchidos tradicionais da sopa de pedra, Encherim. A sua principal obra.
Entrevista | 27-08-2008
