Edição de 2009.02.05
Entrevista
Presidente da Junta do Forte da Casa avisou o PS que está disponível para outros desafios
Quando se candidatou pela primeira vez e roubou a junta ao PSD, a sua vitória foi uma surpresa, principalmente para o seu partido, o PS. Agora é pressionado para se recandidatar, embora há um ano tenha confessado à presidente da Câmara de Vila Franca de Xira que não tinha vontade de fazer mais nenhum mandato. António José Inácio diz que nos 16 anos que leva de gestão transformou o “dormitório” Forte da Casa, numa vila onde dá gosto viver. Este ano são inauguradas as piscinas.
Entrevista | 04-02-2009
De menino rebelde a investigador na área da física
É docente de física e membro do Centro de Investigação da Universidade Nova de Lisboa. Foi comando em Angola e um jovem rebelde, filho de um carpinteiro de Azambuja. Nasceu na vila ribatejana e regressa todos os domingos para jogar ténis. É um dos dirigentes do Grupo Desportivo de Azambuja. Em Março vai discutir a tese de doutoramento.
Entrevista | 04-02-2009
Uma mulher de trabalho com um projecto a doze anos
Aos 38 anos, arrisca-se a ser a primeira mulher a presidir à Câmara Municipal de Abrantes. O PS apostou nela para ser a sucessora de Nelson Carvalho. A actual vereadora aceitou e propõe-se renovar a equipa sem cortar com o passado. Não se pronuncia sobre os adversários já conhecidos e diz que vai assumir um projecto para doze anos.
Entrevista | 04-02-2009