Edição de 2009.06.09
Entrevista
Tinha música dentro de si e por mais voltas que desse era sempre a música a traçar-lhe o destino
António Corvêlo de Sousa, o professor de música, coordenador da Casa-Museu Lopes Graça, director artístico do Coro Canto Firme, director pedagógico da mesma colectividade e membro do Centro de Estudos Musicais da Universidade Nova de Lisboa, quer ser, cada vez mais o Luís Linhares da “Filarmónica Fraude” que retoma o percurso interrompido há 40 anos.
Entrevista | 09-06-2009
“Filarmónica Fraude” regressa em Junho com novos temas após quarenta anos de paragem
Em Junho de 2007 O MIRANTE foi a um primeiro ensaio da “Filarmónica Fraude”. Agora recupera e desenvolve o tema do regresso aos palcos de um grupo que teve existência efémera mas que deixou saudades. A conversa é com o compositor de Serviço, Luís Linhares, que a maior parte das pessoas conhece actualmente por António de Sousa. No cine-teatro Paraíso, em Tomar, a 26 de Junho, pelas 21h30, reúne-se a formação original com uma baixa e dois reforços, para um recomeço.
Entrevista | 09-06-2009
“A região de Santarém precisava de líderes fortes”
Tem uma vida cheia, um currículo impressionante como gestor e, aos 77 anos, não pensa em parar. Álvaro Pinto Correia é uma figura respeitada na nossa região e não só. A sua vida profissional foi feita em Lisboa. Mas todos os fins-de-semana regressa à Portela das Padeiras, onde alimenta a sua costela de agricultor.
Entrevista | 09-06-2009