Edição de 2009.07.23
Entrevista
“O jornalismo não pode pactuar com a mentira ou a invenção”
Caetano Pacheco de Andrade dedicou a sua vida à escrita e à leitura. Professor e escritor, com pouco mais de quarenta anos, decidiu ir atrás do sonho. A paixão pelo jornalismo falou mais alto e fê-lo trocar o Porto pela cidade de Alverca.
Entrevista | 22-07-2009
O militante com paredes de vidro
Cultura, desporto, economia e política. Essas são algumas das ilhas que compõem o arquipélago de causas e paixões de Sérgio Ribeiro, 73 anos, um militante comunista que faz da luta de classes uma das razões de viver. Na casa que herdou do pai, no Zambujal, arredores de Ourém, falou-nos do seu percurso de vida, da luta contra o cancro, da expulsão do PCP, partido em que foi de novo aceite. Foi preso político, autarca, eurodeputado, professor universitário, dirigente associativo, escritor, jornalista, pai, companheiro, camarada. Gostaria de ficar recordado no epitáfio como “Sérgio Ribeiro, um gajo porreiro que faz cá falta”. João Calhaz.
Entrevista | 22-07-2009
Miguel Relvas acredita que vai ser confirmado como cabeça de lista no círculo de Santarém
Miguel Relvas não apoiou a candidatura de Manuela Ferreira Leite à liderança do PSD mas acredita que vai ser confirmado como cabeça de lista do partido em Santarém. O ex-secretário de Estado da Administração Local foge ao tema da regionalização dizendo que a solução é um Estado ágil e eficiente e fala da escolha de ex-elementos da equipa de Moita Flores pelo PS, para a lista de candidatos a Santarém, dizendo que aquele partido se transformou no “carro vassoura” do PSD.
Entrevista | 22-07-2009