Edição de 2011.11.24
Entrevista

Aumento dos roubos por esticão, assaltos a residências e furtos de gasóleo requerem acção enérgica
Aumentaram os roubos por esticão, os assaltos a residências e os furtos de gasóleo na área da GNR no concelho de Vila Franca de Xira. Vialonga e Castanheira do Ribatejo são as freguesias mais problemáticas. É por isso que a prioridade da nova comandante de destacamento, a tenente Ana Oliveira, é o combate à criminalidade mais do que a aplicação de multas de estacionamento.
Entrevista | 23-11-2011


Se fizermos bem o nosso trabalho estamos a ajudar o país a ultrapassar a crise
É director executivo da Risa e presidente do Clube Business Angels de Santarém. Apaixonado pelo trabalho de consultoria confessa que não está nos seus planos criar qualquer empresa. Aconselha as pessoas a concentrarem-se no seu trabalho e a deixarem as questões estruturais para os decisores políticos. Elogia uma nova geração de jovens empreendedores e diz que Portugal tem futuro.
Entrevista | 23-11-2011


“Não há nenhum sítio no mundo para escrever como Almeirim”
Desde 1999 que Maria João Lopo de Carvalho decidiu que queria escrever um livro sobre a Marquesa de Alorna. Depois de cerca de sete anos de pesquisa e investigação a escritora começou a escrever as primeiras páginas de “Marquesa de Alorna - Do Cativeiro de Chelas à corte de Viena” no dia do aniversário de nascimento da marquesa, a 31 de Outubro de 2010. A escritora nasceu em Lisboa há 49 anos mas vem a Almeirim desde que nasceu. O bisavô comprou a Quinta da Alorna, casa onde também viveu a Marquesa da Alorna. O facto de ter crescido e percorrido os mesmos locais que a figura central do seu livro fez crescer o fascínio sobre a marquesa. O que levou ao lançamento deste livro que já é um dos mais vendidos a nível nacional.
Entrevista | 23-11-2011
