Edição de 2015.05.07
Especial Ascensão
A comida “robusta” do restaurante O Corticeiro e a história de vida do chefe Luís Vieira
Aprendeu a cozinhar com a mãe. Esteve oito anos emigrado na Suíça com a esposa Isabel Margarida mas nunca provou comida daquelas bandas. Os seus clientes regulares são pessoas de trabalho e muito alimento. A ementa é feita a pensar neles. Cozido à portuguesa, feijoada, pernil, queixadas de porco, entrecosto grelhado, grão com bacalhau e ensopado de borrego
Especial Ascensão | 06-05-2015
A Taverna do Areal fica junto ao local de onde saem os toiros na 5ª feira de Ascensão
Muitos pratos de peixe num restaurante farto como são os restaurantes da Chamusca. António Maia e Ana Paula recebem de coração aberto e mesmo com a festa à porta só têm olhos para os pedidos dos clientes.
Especial Ascensão | 06-05-2015
Poizo do Bezouro na Chamusca até ceias serve durante a Ascensão
A Couve a Soco e a Carne à Pinéu são a marca da casa onde tudo remete para a festa brava. Bandarilhas de chocos ou de porco, Ferro da Casa, Chicuelina de Bacalhau, Bife à Campino... é só pedir.
Especial Ascensão | 06-05-2015
Chama-se Victor Moedas e não vai ser cabeça de cartaz nas Festas da Ascensão
Trabalhou toda a vida na construção civil mas o cimento da sua vida foi amassado quando comprou um acordeão velho e aprendeu a tocar.
Especial Ascensão | 06-05-2015
Uma festa que é sempre festa porque é uma festa do povo
Quem não for da Chamusca e quiser festa só tem que rumar à vila porque a festa é permanente. Uma espreitadela ao programa, disponibilizado no site da câmara, pode ajudar a organizar a deslocação mas ir sem nada programado também é boa opção.
Especial Ascensão | 06-05-2015