uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jornadas profissionais da Escola Profissional de Rio Maior

Jornadas profissionais da Escola Profissional de Rio Maior

Exposições técnicas, prémios de mérito e visita de potenciais alunos

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) celebrou entre os dias 3 e 5 de Maio as XXIII Jornadas Profissionais. Na sessão de abertura, que decorreu no dia 3 de Maio, no auditório da Escola Superior de Desporto, foram atribuídos os Prémios de Mérito aos alunos que se distinguiram ao longo do ciclo de formação 2013-2016 nos cursos técnicos de Manutenção Industrial, Electrónica, Automação e Instrumentação, Turismo Ambiental e Rural e Gestão de Transportes. Estes prémios são atribuídos pela EPRM aos 5 melhores alunos de cada curso. O objectivo é valorizar os alunos que revelam melhor atitude, maior empenho, dedicação e companheirismo junto da comunidade escolar.
Na sessão foi também apresentada a Revista Nº 24 e o Portfólio da EPRM que permitem que o Projecto Educativo da EPRM seja divulgado junto das empresas e de toda a comunidade, em geral. As várias intervenções dos representantes da EPRM e dos convidados presentes foram marcadas por mensagens de felicitação e congratulação pela notoriedade que a EPRM tem vindo a alcançar, graças ao sucesso do seu Projecto Educativo.
Após a sessão de abertura a comitiva dirigiu-se às instalações da escola onde se procedeu ao tradicional lançamento dos balões e à visita das exposições técnicas dos vários cursos existentes na EPRM. Durante esta visita foi possível verificar como os alunos se empenham em apresentar e explicar os projectos realizados e as actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo. Da parte da tarde realizou-se uma caminhada solidária com os médicos do mundo e um peddypaper inserido no Projecto de PAP de uma aluna da EPRM.
Estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior (CMRM), Isaura Morais; Pedro Taborda, presidente da Comissão Directiva do Programa Operacional Capital Humano (POCH); Francisco Neves, delegado regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo; João Lopes Candoso, vereador da CMRM e presidente do conselho de gerência da EPRM; Adelino Bernardes, presidente da Associação de Produtores Agrícolas da Região de Rio Maior; Sérgio Gonçalves, presidente da Associação Empresarial do concelho de Rio Maior e responsáveis de diversas empresas e entidades parceiras da escola.
Nos dias seguintes a EPRM foi visitada por alunos do 9º ano das escolas básicas Marinhas do Sal e Fernando Casimiro, de Alcanede, Manique do Intendente e Pernes. A EPRM, através destas visitas, pretende dar a conhecer aos potenciais “futuros alunos” o seu projecto educativo, os cursos existentes e os cursos que irá ter no próximo ano lectivo. O último dia, 5 de Maio, começou com a apresentação dos projectos integradores dos cursos técnicos de Energias Renováveis e Electrónica, Automação e Instrumentação que culminaram com visitas de estudo a Praga (República Checa) e Munique (Alemanha). De seguida, João Catalão, o convidado da sessão “Liberta o Talento que há em ti”, agitou as mentes da comunidade escolar da EPRM. Durante 2 horas, João Catalão falou sobre oportunidades, desafios, crenças, talentos, gestão do tempo, gestão das capacidades de cada um enquanto indivíduo e no colectivo. Foram duas horas em que os alunos da EPRM escutaram, riram, reflectiram, questionaram e, acima de tudo, retiraram aprendizagens que podem influenciar o seu futuro enquanto profissionais e como seres humanos.

Jornadas profissionais da Escola Profissional de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...