uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fernanda Monteiro

Fernanda Monteiro

Sócia-gerente da Construaza - Construções e Projectos Ldª. Azambuja
55 anos
Clube: Não tem mas como os filhos são benfiquistas...
Viagem de sonho: Muitas mas dificilmente concretizáveis


Como vê o futuro do concelho? Vejo o futuro do concelho e do país com muita apreensão. Ver licenciados a sair do país por falta de emprego é triste. Há cinquenta anos tínhamos uma grande taxa de analfabetismo e eram os iletrados que emigravam para terem condições de vida condignas. Quem diria que quarenta e dois anos de Democracia e Liberdade trariam tão más condições de vida aos nossos jovens. Algo está errado nesta Europa.
E o futuro da sua empresa? A empresa a médio prazo tem trabalho e vai dando um passo de cada vez, esperando e tentando trazer mais investidores para o concelho. É preciso não desanimar.
É fiel às tradições? “A Tradição é a continuidade e permanência de costumes e valores de uma dada região, como uma interacção de pessoas do povo que vão transmitindo de geração para geração um complexo de padrões de comportamentos”. Sou a favor das tradições desde que seja possível inovar.
Participa na Feira de Maio? Participei durante alguns anos no Pavilhão das Actividades Económicas no Campo da Feira, com a empresa. Tenho alguns espaços antigos para futura construção que costumo emprestar aos jovens para fazerem as suas tertúlias. Eu mesma tenho o meu espaço na Rua Engº Moniz da Maia, onde recebo os meus amigos durante as largadas dos touros.
O que tem a dizer sobre o programa? Temos actividades a mais. Se eu pudesse mudar alguma coisa, começava por convidar os nossos jovens músicos, temos tantos, a actuarem nestes dias. Seria um incentivo para eles e poupava-se. Quanto às tertúlias poderiam fazer mais palestras e exposições temáticas sobre a Azambuja e suas individualidades. Abrirem um pouco mais as portas a quem vem de fora. Poder-se-ia tirar mais proveito da Feira Maio para divulgar a Azambuja.

Fernanda Monteiro

Mais Notícias

    A carregar...