uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Notícia sobre o sem-abrigo de Alverca estava errada

Na edição de O MIRANTE do dia 28 de Abril escrevi uma notícia sobre um sem-abrigo que há cinco anos residia junto ao Centro de Saúde de Alverca. Um texto que escrevi convicto de corresponder à verdade mas que vim a perceber, dias depois, ter sido resultado de um tremendo equívoco.
Informado por fontes que se revelaram falsas e de pouca confiança, escrevi um texto em que acabei por ser mais papista que o Papa. Afinal o dito sem-abrigo já não se encontra no local há muito tempo, e a sua história pelo que agora vim a saber teve um final feliz, com o cidadão a encontrar finalmente o lar que tanto precisava.
No local onde ele dormia encontrei por duas ocasiões um outro cidadão que foi por mim erradamente tido como o cidadão romeno que ali pernoitava, o que ainda cimentou mais o equívoco.
Manuela Santos, secretária da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo, escreveu ao director de O MIRANTE solicitando uma tomada de posição face a esta notícia, não compreendendo o porquê da mesma ser publicada nesta altura e ironizando que só podia tratar-se de uma secção de “perdidos e achados”. Desta vez Manuela Santos, que tem o pelouro da acção social no executivo da junta, tem razão.
Lamento o sucedido principalmente porque coloquei em causa a credibilidade da redacção de O MIRANTE da qual faço parte e que, nestes últimos anos, integro a tempo inteiro e com o profissionalismo que a profissão exige.
O assunto não melindra qualquer pessoa ou entidade mas mesmo assim é uma falha que assumo com toda a frontalidade. Da próxima vez já não me apanham distraído.
Agradeço à Manuela Santos por ter escrito ao meu director e aos leitores que ligaram a darem conta do equivoco. Este é o melhor sinal da importância para a comunidade do jornal onde trabalho e escrevo todas as semanas, com empenho e dedicação, a grande maioria dos textos do concelho de Vila Franca de Xira.
Filipe Matias - Jornalista

Mais Notícias

    A carregar...