
IPSS do concelho de Alcanena mostram trabalho no Fórum dos Recursos Sociais
Na sessão de abertura, responsáveis apelaram aos mais jovens para não enveredarem por comportamentos de risco
O 7º Fórum dos Recursos Sociais do Concelho de Alcanena, este ano dedicado ao tema “Promover uma vida saudável”, decorreu no Pavilhão Multiusos de Alcanena entre os dias 13 e 15 de Maio com uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
Na sessão de abertura, Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, destacou a importância desta iniciativa por constituir uma boa oportunidade para as instituições partilharem experiências e mostrarem a toda a comunidade o trabalho que desenvolvem a nível social. “Este é o momento por excelência no ano em que se podem encontrar, partilhar projectos, acções, preocupações e desafios”, disse.
Perante uma plateia de jovens, a autarca destacou o papel que a autarquia tem e terá no seu futuro: “Nós existimos para vos ajudar a crescer, para tornar os territórios mais ricos, não só em obras físicas mas para que as pessoas saibam que este território é bom para viver e para crescer”.
Armando Leandro, presidente da CPCJ, também realçou a importância desta iniciativa apelando aos jovens para evitarem comportamentos de risco. O mesmo tema referiu Tiago Leite, director do Centro Distrital Segurança Social de Santarém, que pediu que os jovens olhassem para a CPCJ como uma instituição amiga e que os pode ajudar, apelando e sensibilizando-os para um respeito mútuo que deve existir entre todos.
Eduardo Mourinha, director da União Distrital das IPSS, referiu que é preciso haver uma responsabilização de pais e filhos, apelando aos mais novos para que “não embarquem em questões que vos prejudique a saúde”.
Paralelamente à exposição das instituições, tiveram lugar nesta sétima edição um conjunto de debates, conferências, exposições e outras iniciativas, todos ligados à protecção de menores, terceira idade e à promoção da saúde.

Mais Notícias
Destaques

Quatro centenas de moradores da Malvarosa contra alterações à urbanização
