uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Assembleias gerais extraordinárias na Cena Aberta e Terras do Tejo

As associações Terras do Tejo - Grupo Juvenil de Acção Cultural e Cena Aberta- Companhia Teatral de Santarém, criadas e dirigidas desde sempre por Alexandrina Baptista, recentemente falecida, vão reunir em assembleia geral extraordinária no sábado, 28 de Maio, na Casa de Portugal e de Camões em Santarém, a partir das 15h00. Das ordens de trabalhos constam a análise da situação de cada uma das associações e deliberações em conformidade.

Alexandrina “Xana” Baptista, 58 anos, foi encontrada morta no dia 13 de Maio, nas instalações da Cena Aberta, após ter estado alguns dias incontactável e sem ser vista. O corpo foi descoberto após ter sido arrombada a porta das instalações da Cena Aberta, sitas no Palácio João Afonso, onde se situa também o Conservatório de Música de Santarém. Foi sepultada no dia 18 de Maio no cemitério dos Capuchos, em Santarém.
Solteira e sem filhos, Alexandrina Baptista era uma mulher dedicada ao teatro e ao associativismo e uma pessoa muito conhecida na cidade pela sua intervenção cívica e cultural. Era também jornalista, tendo colaborado ao longo dos anos com diversos órgãos de comunicação social da região e nacionais.

Mais Notícias

    A carregar...