uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Triatleta Miguel Arraiolos apurado para os Jogos Olímpicos

Miguel Arraiolos é um dos três triatletas que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Brasil) em 2016 na modalidade de triatlo. O atleta de Alpiarça “ficou no 54º lugar, do ranking de apuramento olímpico, uma das últimas vagas disponíveis, alcançada precisamente graças aos últimos resultados obtidos pelo triatleta português”, informa o Comité Olímpico de Portugal (COP). Os jogos decorrem de 5 a 21 de Agosto.

Miguel Arraiolos vai ser acompanhado por João Pereira (natural de Caldas da Rainha) e João Silva (Benedita). O trio representa “a maior delegação masculina de sempre na modalidade nos Jogos”, depois da presença de dois triatletas em Pequim 2008 e Londres 2012.
Segundo o COP “para Pereira e Arraiolos, esta será uma estreia no maior evento multidesportivo do mundo”. O melhor resultado nesta modalidade em jogos olímpicos foi alcançado por Vanessa Fernandes, em 2008, em Pequim, tendo conquistado a medalha de prata. A missão portuguesa leva para já aos Jogos Olímpicos Rio 2016 um total de 70 atletas que vão competir em 13 modalidades.

Mais Notícias

    A carregar...