uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nova ponte em Benfica do Ribatejo para servir a agricultura

Nova ponte em Benfica do Ribatejo para servir a agricultura

A nova ponte sobre a Vala Real em Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, abriu ao trânsito no sábado, 21 de Maio. A obra, que custou cerca de 220 mil euros, vai servir sobretudo para os agricultores escoarem as suas produções.
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, referiu que aquela zona precisava urgentemente de uma infraestrutura que respondesse àquilo que são hoje as necessidades da agricultura moderna. “Quando decidimos que este tabuleiro teria 8 metros de largura houve alguém que me perguntou, mas para quê uma coisa tão grande? Todos nós que acompanhamos a evolução agrícola percebemos que esta tem de ser uma obra para os próximos 30 ou 40 anos”, explicou.
O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, disse que esta “é uma obra muito importante para a região e também para o país, já que o contributo que ela vai dar é muito relevante”. A nova infraestrutura foi feita ao lado da velha ponte construída em 1887, que já não oferecia condições de segurança e que vai ser recuperada durante o próximo ano mas que servirá apenas para trânsito pedonal e de bicicletas. Na inauguração estiveram centenas de pessoas que assistiram ainda a uma recriação histórica feita pelo Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, que mostrou como era a vida dos pescadores naquela localidade do concelho de Almeirim.

Nova ponte em Benfica do Ribatejo para servir a agricultura

Mais Notícias

    A carregar...